segunda-feira, 11 de agosto de 2025

O medo bate à porta do Supremo e do Senado

 


Cresce no grupo de Eduardo Bolsonaro a convicção de que Gilmar Mendes e Davi Alcolumbre serão os próximos alvos da Lei Magnitsky. A conversa vai parar em Washington, na agenda de quarta-feira, com reuniões que prometem tirar o sono das excelências.

O recado é simples: quem blinda Alexandre de Moraes entra no radar de Donald Trump. Gilmar, segundo aliados de Eduardo, teria se omitido no isolamento do “Xandão” e trabalhado pela sua blindagem.

A turma do Supremo anda em polvorosa. Um político experiente confidenciou que ministro nenhum quer a humilhação de ser sancionado na reta final de carreira.

O medo é real. Bloqueio de bens, restrições de viagem e a marca internacional de corrupto ou abusador de poder com ênfase nos direitos humanos. A festa do poder absoluto pode estar com os dias contados.

E, quando o frio na espinha chega ao plenário do STF e à mesa do Senado, é sinal de que o jogo mudou. O tabuleiro agora tem peças movidas direto da Casa Branca.

Blog do Gustavo Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falências disparam no Brasil e ministro do Trabalho diz não ter analisado dados sobre pedidos de recuperação judicial

  Em 2024, no Brasil, foram 2.273 pedidos de recuperação judicial ante 1.405 em 2023, uma alta de 61,8%. Segundo a Serasa Experian, no 1º tr...