A primeira-dama Janja da Silva virou “missionária”
oficial do PT para atrair simpatia e votos do eleitorado evangélico. No papel,
a missão é simples: percorrer o país, visitar templos, participar de cultos,
soltar frases de efeito sobre fé e compromisso social… e sair com umas fotos
para a imprensa. Essa é a aposta petista para estancar a rejeição dos
evangélicos a Lula, que, conforme pesquisas, varia de 55% até 70%, e só tem
crescido.
Na prática, o terreno acaba se comprovando muito
mais espinhoso. Afinal, não é fácil converter quem já percebeu que a verdadeira
Bíblia dos esquerdistas é a cartilha ideológica do PT. Não foi o próprio Lula
que declarou nesta semana que precisa ser “cada vez mais esquerdista, cada vez
mais socialista”?
No caso da primeira-dama, fica claro que ela entrou
com o pé esquerdo em sua “missão impossível”. Enquanto posa como irmã solidária
ao lado de comunidades carentes, Janja desfila bolsas de couro de bezerro de R$
21 mil, sandálias Hermès de até R$ 8 mil e vestidos de seda de R$ 6 mil. É o
evangelho segundo Prada, Chanel e companhia.
Eleitor evangélico percebe discurso esquisito
Essa tentativa de conquistar as famílias cristãs não
é nova: Lula já acenou para esse público com a criação do Dia Nacional da
Música Gospel e outras medidas simbólicas. Até agora, nada quebrou a
desconfiança, pelo contrário. Cada passo nessa direção só aumenta a distância.
Com informações da Gazeta do Povo
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