quinta-feira, 17 de julho de 2025

Queijeiros potiguares conquistam 39 medalhas em concursos nacionais no 1º semestre de 2025

 


As empresas produtoras de queijo do Rio Grande do Norte reafirmam seu destaque nacional ao conquistarem prêmios nos mais importantes concursos de queijos artesanais e industriais do Brasil e da América Latina. Nos últimos 15 dias, foram, ao todo, 39 medalhas obtidas em participações nos eventos ExpoQueijo Brasil 2025, realizado em Araxá (MG), de 26 a 29 de junho, e na 8ª edição do Prêmio Queijo Brasil, realizado em Blumenau (SC), de 10 a 13 de julho de 2025.

Ao passarem por rigorosos critérios técnicos e sensoriais, avaliados por jurados especializados, as premiações demonstram não apenas o saber tradicional, mas também a força do setor em investir em qualidade e inovação.

Israel Medeiros, da queijeira Sertãolac, localizada em Cruzeta, conquistou ouro na categoria queijo de manteiga da ExpoQueijo Brasil. No Prêmio Queijo Brasil, também levou ouro nas categorias manteiga da terra e queijo de coalho, além de prata em queijo de manteiga e um reconhecimento especial como queijista. Premiado nos dois eventos, o produtor celebra os resultados como fruto de seus investimentos, com potencial para agregar valor aos produtos e ampliar a visibilidade.

“A gente agradece muito pela visibilidade que está sendo dada a quem trabalha nesse segmento, que é do dia a dia. Estamos dando continuidade ao que já era dos nossos pais, sempre buscando melhorar, investindo e inovando. Agradecemos ao Sebrae por toda a assistência e visibilidade”, afirma Israel.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é morto a tiros enquanto tomava café no litoral do RN; filho fica ferido

  Dois homens foram baleados na Praia de Caraúbas, em Maxaranguape, na manhã desta quinta-feira (17). Um homem, identificado como Marcelo Va...