quarta-feira, 30 de julho de 2025

Assalto em parada de ônibus termina com prisão de casal no Alecrim

 


Na noite da última terça-feira (29), por volta das 19h15, uma equipe do Grupamento de Ação Patrimonial – GAPA da Guarda Municipal de Natal, que realizava patrulhamento preventivo na região do Alecrim, respondeu rapidamente a um chamado de socorro feito por um jovem estudante. O rapaz, visivelmente abalado, informou ter acabado de ser vítima de um assalto praticado por um casal nas proximidades da igreja de São Pedro, na Rua Fonseca e Silva.

Segundo relato da vítima, enquanto aguardava o transporte público, foi abordado por um homem e uma mulher. Inicialmente, o indivíduo pediu informações, mas logo mudou o Tom e anunciou o assalto. O homem teria feito menção de estar armado, mantendo a mão na cintura de forma ameaçadora, enquanto a mulher, com olhar fixo e intimidador, reforçava a coação. O estudante relatou ainda que, sob ameaça, foi obrigado a entregar seu aparelho celular, que foi levado pela mulher antes de ambos fugirem em direção ao colégio Nossa Senhora das Neves.

Com base nas características repassadas pela vítima e informações colhidas com um popular que presencia a fuga do casal, a execução iniciou diligências imediatas e logrou êxito, encontrando os suspeitos transferidos na Avenida Olinto Meira.

Durante a abordagem, o homem ofereceu resistência, sendo necessário o uso proporcional da força e de algemas. Na sequência, uma guarda municipal feminina foi acionada para revistar a suspeita, sendo encontrado o aparelho celular da vítima escondido na parte de trás da calça legging da mulher.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi suspenso à Delegacia de Plantão, onde a autoridade policial determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) e os demais procedimentos legais cabíveis.

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tarifas de Trump são ‘praticamente definitivas’, diz representante comercial dos EUA

  As novas tarifas de Donald Trump são “praticamente definitivas” e está descartada a possibilidade de uma renegociação imediata, inclusive ...