A Globo arrecadou R$ 16,4 bilhões em 2024,
impulsionada por serviços digitais e a aquisição da empresa de publicidade
Eletromídia. O crescimento foi de 8,6% em relação a 2023, quando o grupo havia
obtido R$ 15,1 bilhões.
O lucro líquido alcançou R$ 1,99 bilhão, mais que o
dobro do registrado no ano anterior. Os dados constam no balanço financeiro do
grupo, divulgado na última quarta-feira (2).
Compra da Eletromídia turbinou
resultados da Globo
Conforme a Folha de S.Paulo, a aquisição de 75% da
Eletromídia foi um dos principais fatores que contribuíram para o bom
desempenho. A empresa, especializada em publicidade fora de casa, adicionou R$
790 milhões ao caixa da Globo.
A consolidação dos números da Eletromídia no balanço
de 2024 ampliou as fontes de receita do grupo, diversificando as operações além
do ambiente televisivo e digital.
Outro destaque da Globo foi o crescimento expressivo
dos serviços de assinatura. O Globoplay, plataforma de streaming da empresa,
registrou aumento de 42% na base de usuários. O avanço foi atribuído à oferta
de um plano mais acessível, com inserções publicitárias.
Já o Premiere, serviço de pay-per-view de futebol,
subiu 41%. Juntos, os dois serviços acumulam aproximadamente 15 milhões de
assinantes.
A maior parte da receita da Globo ainda veio da
publicidade. O segmento respondeu por 66% do total, com arrecadação de R$ 10,4
bilhões em 2024.
Conglomerado tem dívida bilionária
acumulada
Em 2023, esse valor havia sido de R$ 9,5 bilhões. Os
demais 34% da receita, oriundos de outras fontes como assinaturas e
licenciamento, permaneceram estáveis em R$ 5,4 bilhões.
Por outro lado, a dívida bruta do grupo Globo
aumentou 30%, fechando 2024 em R$ 6,6 bilhões. O conglomerado de mídia atribuiu
o crescimento ao impacto da alta do dólar no período.
O Antagonista
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