ENTRE COLUNA

ENTRE COLUNA

sábado, 22 de fevereiro de 2025

TANGARAENSE - Prefeitura do Natal abre 220 vagas para cursos de qualificação profissional; veja como se inscrever

 


A Prefeitura do  Natal anunciou a abertura de inscrições para 220 vagas em cursos de qualificação profissional. As inscrições estarão disponíveis nos dias 24 e 25 de fevereiro e podem ser realizadas presencialmente nos Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo (CMTE) ou de forma online, pelo aplicativo Natal Digital.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Nina Souza, destaca a relevância da iniciativa para a inserção profissional da população. “É fundamental ampliarmos as oportunidades para quem busca ingressar ou se reposicionar no mercado de trabalho. Já testemunhamos inúmeros casos de sucesso de pessoas que conseguiram empregos ou abriram seus próprios negócios após passarem por nossas capacitações”, ressalta.

Quais os cursos?

Os cursos terão início em março e serão realizados nos turnos da manhã e tarde. Entre as opções disponíveis, estão agente de recepção e reservas de hospedagem, almoxarifado, barbeiro, camareira, corte de cabelo, repositor de mercadoria, vendas, entre outros.

Onde se inscrever?

Os interessados devem comparecer ao CMTE Norte, localizado na Rua Bariri, s/n, Gramoré, ou ao CMTE Alecrim, situado na Av. Presidente Bandeira, 765, das 8h30 às 16h30.

Quais os documentos necessários?

Para efetivar a inscrição, é necessário apresentar cópias do RG e originais do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e, quando exigido pelo curso, documentação comprobatória de conhecimentos técnicos.

Quem pode participar?

Podem participar candidatos a partir de 18 anos – ou, para alguns cursos, a partir de 15 ou 16 anos –, que tenham ensino fundamental I ou II incompletos e atendam aos pré-requisitos específicos de cada capacitação.

98 FM

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TANGARAENSE - Ameaça de Moraes a Cid abre brecha para contestar delação que implicou Bolsonaro

  A conduta do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes de dizer ao delator Mauro Cid que ele seria preso e familiares...