s. abreu

s. abreu

domingo, 17 de novembro de 2024

TANGARAENSES - Pôquer ganha reconhecimento mundial e vira oficialmente esporte da mente




O pôquer foi reconhecido oficialmente como um esporte.

O que aconteceu

O pôquer está agora enquadrado como esporte da mente junto de xadrez, eSports e outras modalidades. Foram dois anos como membro provisório até conquistar a chancela para se tornar integrante definitivo.

O reconhecimento mundial veio com o parecer favorável da IMSA (Associação Internacional de Esportes da Mente, em tradução livre). O anúncio foi feito neste sábado (16) em evento organizado pela WPF (Federação mundial de pôquer) no WTC Sheraton, em São Paulo — o local também está sediando o BSOP, maior torneio de pôquer da América Latina.

A mudança de status condecora um trabalho de 20 anos. Jogadores, executivos e entusiastas estão há duas décadas se mobilizando em prol do desenvolvimento e profissionalização da modalidade.

O Brasil tem protagonismo no universo do pôquer, e a sede da federação mundial é em São Paulo. São mais de 45 países afiliados em todos os cinco continentes.

"O parecer da IMSA é resultado do trabalho e da dedicação de milhares de pessoas ao redor do mundo que veem o pôquer como uma verdadeira profissão e uma disciplina intelectual. Com o pôquer oficialmente reconhecido como um esporte da mente, mudamos nossos esforços para criar a base que todo esporte importante já têm: regulamentações padronizadas, caminhos profissionais, proteções de jogadores e competições internacionais", Igor Federal, presidente da WPF

Esportes da mente

A nomenclatura "esportes da mente" é dada às modalidades que exigem um alto nível de habilidade intelectual. Tais esportes trabalham o cérebro e a lógica, estimulam o raciocínio rápido para tomadas de decisões.

Lista dos esportes da mente da IMSA

Xadrez

Bridge

Go

eSports

Mahjong

Damas

Jogos de cartas

Xianqgqi

Poker

UOL

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TANGARAENSES - 3 em cada 10 homens nunca fizeram nem pretendem fazer exame de toque retal, diz pesquisa

  Três em cada dez homens nunca fizeram nem pretendem fazer o exame de toque retal, mostra um estudo do hospital A.A.Camargo Cancer Center f...