s. abreu

s. abreu

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

TANGARAENSES - Governo do RN diz que depende de recursos federais para pagar o 13º de 2024

 


O secretário de Administração do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes, anunciou nesta terça-feira (26) que o governo estadual depende de recursos federais para pagar o 13º salário dos servidores em 2024. Segundo ele, as verbas extraordinárias devem chegar a partir de dezembro, e o calendário de pagamento será divulgado após a confirmação desses depósitos.

Em julho, o governo adiantou 40% do 13º saláriopara cerca de 22 mil servidores ativos de pastas com recursos próprios, como Educação, Detran e Idema. No entanto, Pedro Lopes destacou que a arrecadação atual do estado, especialmente com a alíquota modal de ICMS reduzida a 18%, é insuficiente para cumprir as obrigações com servidores e fornecedores.

O governo propôs elevar a alíquota do ICMS para 20%, medida que começará a ser debatida pela Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27). A proposta enfrenta resistência de entidades do setor produtivo, que pedem a realização de audiências públicas para discutir o impacto da mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ato público reúne profissionais de saúde em busca de convocação no RN

Profissionais de saúde realizam um ato público no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, durante esta quarta-feira (27), clamando pel...