s. abreu

s. abreu

sexta-feira, 15 de novembro de 2024

TANGARAENSES - 70% dos apoiadores da PEC 6×1 nunca empregaram

 


A coluna cruzou as assinaturas com a declaração de bens dos 194 deputados federais que apoiam a redução da jornada de trabalho (mas não dos salários). Das quase duas centenas desses políticos, apenas 60 têm alguma participação societária em empresas que penam para gerar empregos e pagar salários.

As declarações de bens da Bancada da Lacração no Congresso estão disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral. Alguns têm só participações como pequenos acionistas da Petrobras.

A própria autora da PEC, Erika Hilton (Psol-SP), nunca teve empresa que empregue pessoas, mas tem quase R$20 mil aplicados em renda fixa.

Tem até comunista se deliciando no mercado. A sem-empresa Alice Portugal (PCdoB-BA), outra “rentista”, tem renda fixa do Banco do Brasil.

Dono da Havan, que gera mais de 20 mil empregos diretos, Luciano Hang resume: “o brasileiro não quer trabalhar menos, quer viver melhor”.

Empresas de serviços prevêem aumento de até 15% nos preços. A Federação das Indústrias de MG estima perda em R$38 bilhões.

Diário do Poder

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SANTA CRUZ - Paciente que caiu de cavalo espera há dois dias por leito de UTI no Hospital Walfredo Gurgel

  Há dois dias, Rogério Soares, de 34 anos, aguarda por um leito de UTI nos corredores do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Ele sofreu uma...