terça-feira, 19 de novembro de 2024

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão e apreende objetos em investigação de violência doméstica virtual

 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Ceará-Mirim, cumpriu, nesta segunda-feira (18), dois mandados de busca e apreensão em Natal: um na residência e outro no local de trabalho do investigado. A ação foi autorizada pelo Poder Judiciário e integra uma operação que apura possíveis crimes de ameaça e divulgação não autorizada de conteúdo íntimo, configurados no âmbito da violência doméstica e virtual.

De acordo com as investigações, o suspeito estaria ameaçando divulgar vídeos íntimos com o objetivo de coagir a vítima, sua ex-companheira, a manter contato e conversas com ele, mesmo contra a sua vontade. Durante a operação, foram apreendidos um notebook, um celular e diversos pendrives, que serão submetidos à análise para subsidiar a investigação e esclarecer os fatos. Além disso, foi cumprida, na mesma oportunidade, a intimação de Medida Protetiva de Urgência.

A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Polícia Civil/RN

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sete em cada 10 moradores do RN vivem com até um salário mínimo, diz IBGE

  Sete em cada dez pessoas viveram no RN com até um salário mínimo em 2024, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (3). O índ...