s. abreu

s. abreu

segunda-feira, 4 de março de 2024

SÍTIO NOVO - A VACA OU O GATO: A Vaca comeu a merenda escola, não teria sido o Gato, tá confuso, mais alguém comeu

Jogo do Poder RN

A educação pública sitionovense já iniciou o ano com sérios problemas, inclusive causando atraso no início do período escolar, e sabem o porquê do motivo? grave e simplesmente porque não tem merenda escolar nas escolas da rede pública municipal, por falta de pagamentos ao fornecedor, sem falar no completo e total caos nas estruturas físicas das escolas municipal. O início do período letivo estava programado para se iniciar na manhã de hoje, mas além da empresa fornecedora dos alimentos da merenda escolar comunicar o não fornecimento enquanto não quitar dívidas ainda do ano passado, algumas escolas e salas de aulas ainda se encontram em estado deplorável.

A gestão do município de Sítio Novo/Rn tem como prefeita eleita Andrezza Brasil (PT), mas toda população sitionovense é ciente de que quem dar as cartas, dar as ordens, mandam e desmandam no executivo municipal, é sua mãe, ex-prefeita Wanira Brasil, e do seu padrasto, ex-prefeito de Tangará, Gija Alves, este por sinal já acusado, processado e condenado por ter cometido crime de desvios de recursos da merenda escolar.

Vale salientar que mesmo com o período escolar encerrado em \dezembro/2023, no final dos meses de Dezembro (2023), Janeiro (2024) e fevereiro (2024), o executivo municipal recebeu regularmente os recursos públicos referente ao PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), então a pergunta que fica é: Como não houve compra e nem consumo de merenda escolar, como mesmo assim receberam recursos do PNAE, porque não conseguiram quitar suas dívidas da merenda escolar referente ao ano de 2023?

Será que a Vaca Lambedeira, a mesma que comeu os recursos da Merenda Escolar da vizinha cidade de Tangará, também comeu o dinheiro da merenda escolar de Sítio Novo? Só sei dizer que os recursos não foram usados em sua devida destinação, na aquisição de merenda escolar, prova disso é que as aulas não se iniciaram hoje, e um dos principais motivos foi a falta de alimentação para os alunos.

Em vídeos e textos espalhados pelo padrasto da prefeitinha Andrezza Brasil (PT), Gija Alves, em grupos de whatsaap, as reformas das escolas de Sítio Novo estariam a todo vapor, e que a gestão da prefeitinha era exemplo para muitos outros municípios, mas com certeza não passava de FAKENEWS, porque pelo show de imagens recebidas na manhã de hoje, a triste e cruel realidade das estruturas físicas da escolas daquele município é bem diferente, conforme vocês podem conferir nas imagens abaixo: 







 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Família busca por Valmir Alves, desaparecido em Ipanguaçu

Valmir Alves Queiroz, conhecido como "Boy Valmir", de 62 anos, está desaparecido desde a madrugada desta quinta-feira, 21 de novem...