terça-feira, 7 de novembro de 2023

Em reunião extraordinária, CCJ aprova manutenção do ICMS em 20% no RN por tempo indeterminado

 


Nesta terça-feira (7), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, por 5 votos a 2, o projeto de lei enviado pelo Governo do Estado, que estabelece a manutenção da alíquota-modal do ICMS em 20% por tempo indeterminado.

A votação ocorreu durante uma reunião extraordinária da CCJ, logo após uma audiência pública na Assembleia para discutir o assunto. O projeto recebeu apoio dos deputados Francisco do PT (líder do governo na Assembleia), Ubaldo Fernandes (PSDB), Hermano Morais (PV), Dr. Kerginaldo (PSDB) e Kléber Rodrigues (PSDB). Por outro lado, os deputados Adjuto Dias (MDB) e Galeno Torquato (PSDB) votaram contra.

Adjuto e Galeno expressaram insatisfação com o projeto, alegando que ele foi encaminhado à Assembleia sem a previsão do impacto financeiro. O presidente da CCJ, Francisco do PT, apresentou um documento do governo estimando as perdas de arrecadação para o Estado e municípios caso o projeto não fosse aprovado. Galeno contestou o documento, afirmando que não estava satisfeito com sua informalidade. Após uma suspensão, o governo reenviou o documento, desta vez em papel timbrado e assinado pela secretária executiva da Fazenda, Jane Carmem Carneiro e Araújo. Somente após esse processo o projeto foi votado e aprovado pela maioria dos deputados presentes na reunião.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Planalto fornece conteúdo para militância do PT tentar desgastar Bolsonaro nas redes após tornozeleira

  Enquanto os principais ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotam discrição diante da operação da Polícia Federal desta...