sábado, 19 de agosto de 2023

CONCORDO - A seleção de Diniz tem perdedores repetidos e injustiça com o Botafogo


 

O técnico Fernando Diniz, convocou, nesta sexta-feira (18), os 23 jogadores para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

O primeiro jogo será contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, no Mangueirão, em Belém, no Pará.

O Peru será o segundo adversário no dia 12, em Lima.

Na entrevista coletiva, Fernando Diniz afirmou que é um sonho ter feito a lista dos 23 convocados e teve a intenção de aliar estética e beleza na Seleção. "Vou dar sequência àquilo que penso sobre futebol. Com o aditivo de ter a melhor matéria-prima do mundo. É um sonho para mim. Vai ser muito rico para o meu crescimento estar aqui. A chance disso dar certo é muito grande. Tenho uma relação muito forte com os jogadores. A minha vida na seleção passa pelo desejo dos jogadores. É uma continuidade daquilo que tenho feito na minha carreira. Procurar fazer um jogo competitivo, que tenha estética e beleza. Que tenha a ver com as nossas raízes da maneira brasileira de jogar futebol”, disse o treinador.

Os convocados
Goleiros:
Alisson - Liverpool (ING)
Ederson- Manchester City (ING)
Bento - Athletico

Laterais:

Renan Lodi - Olympique (FRA)
Caio Henrique - Monaco (FRA) 
Danilo - Juventus (ITA)
Vanderson - Monaco (FRA)

Zagueiros:

Ibañez - Al-Ahli (Arábia Saudita)
Gabriel Magalhães - Arsenal (ING)
Marquinhos - PSG (FRA)
Nino - Fluminense

Meiocampistas:

André - Fluminense
Bruno Guimarães - Newcastle (ING)
Casemiro - Manchester United (ING)
Joelinton - Newcastle (ING)
Raphael Veiga - Palmeiras

Atacantes:

Antony - Manchester United (ING)
Gabriel Martinelli - Arsenal (ING) 
Richarlison - Tottenham (ING)
Rodrygo - Real Madrid (ESP)
Neymar - Al-Hilal (Arábia Saudita)
Vinicius Júnior - Real Madrid (ESP)
Matheus Cunha - Wolverhampton (ING);

Do Blog

Confesso, meu treinador preferido era mesmo o Diniz. A lista dele, no entanto, me causa a primeira decepção, pois ela vem recheada de perdedores. Caras que passaram pela seleção, não ganharam nada, não foram bem e continuam sendo chamados. Eu daria um tempo até mesmo para o Neymar que, sem jogar, não vejo como poderia ter sido convocado. Os alas Danilo, esse é um absurdo; e o Renan Lodi, já chega deles! Até mesmo O Casemiro. E esse Joelinton, para quê? Entre os chamados só um meia. E imagino que a ideia dele seja fazer de Neymar meia também, não discordo se for. Antony, Matheus Cunha e Richarlison, já tiveram chances demais e por isso acho que mereciam oportunidades outros atletas. E dessa vez sou obrigado a concordar com a choradeira de botafoguenses, pois o zagueiro Andryelson e o goleiro Perri poderiam ter sido listados, afinal, o time é líder absoluto do Brasileiro. E evidente que o menino Vítor Roque deveria estar na lista.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF e CGU apuram desvio de R$ 190 milhões da Lei de Incentivo ao Esporte

  A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, nesta segunda-feira (30), a Operação Fair Play, contra um grupo volt...