domingo, 20 de novembro de 2022

Polícia Federal prende no Aeroporto de Natal tunisiano procurado pela Interpol

 


A Polícia Federal prendeu no Aeroporto de Natal um tunisiano de 40 anos procurado pela Interpol por tráfico de entorpecentes. O tunisiano figurava na Difusão Vermelha e a detenção aconteceu na sexta-feira (18), mas só foi divulgada PF no sábado (19) à noite.

O mandado de prisão preventiva para fins de extradição foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) atendendo um pedido requerido pelo governo francês, onde o homem foi condenado em janeiro de 2015 por tráfico de entorpecentes pelo Tribunal de Justiça de Paris.

O tunisiano foi localizado em Natal, onde atuava como empresário do ramo de exportação de frutas. Ele foi detido quando desembarcava de um voo comercial oriundo de São Paulo com destino a Natal.

O homem passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e ficou custodiado na sede da Polícia Federal, em Lagoa Nova, onde aguardará os trâmites legais do processo.

De acordo com a Polícia Federal, em dois anos, esse foi o 6º estrangeiro procurado pela Interpol para fins de extradição que foi encontrado e preso em solo potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sete em cada 10 moradores do RN vivem com até um salário mínimo, diz IBGE

  Sete em cada dez pessoas viveram no RN com até um salário mínimo em 2024, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (3). O índ...