s. abreu

s. abreu

quinta-feira, 6 de maio de 2021

TANGARAENSES - Alex Viana: Dois nomes da oposição crescem na disputa para cargo de governador do RN

Temos dito Dois nomes crescem na preferência da classe política local para disputarem, pela oposição, o cargo de governador no ano que vem: o do deputado federal Benes Leocádio (PRB) e o do deputado estadual Tomba Farias (PSDB). 

Credenciais de Benes 

Ex-presidente da Femurn, municipalista, conta a favor de Benes sua ligação próxima aos prefeitos, de quem teria considerável apoio, em contraponto a Fátima nesse quesito, comprometida com as causas emergenciais do Estado, mas distante dos chefes de executivo municipais. 

Méritos de Tomba 

Já os que preferem Tomba argumentam que ele deixou uma gestão exemplar na prefeitura de Santa Cruz, sobretudo criando um belo cartão postal com a construção da maior estátua santa do país. 

Apoios de peso 

Também contaria a favor de Tomba ser do partido do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, e ter os apoios de Henrique Alves (MDB) e José Agripino Maia (DEM). 

Sim, mas… 

Ainda por falar em Tomba, ele tem dado sinais de cansaço como deputado estadual, afirmam colegas parlamentares. De perfil briguento, o tucano até topa a parada majoritária, mas desde que isso implique na eleição da esposa, Fernanda, para sua vaga na Assembleia. 

Pule de dez 

Fontes de Brasília garantem: Rogério Marinho poderá se tornar o próximo ministro da Economia. O último desgaste envolvendo o ministro Paulo Guedes pode ter sido a “gota dágua” para que Bolsonaro decida trocar cargos nos ministérios. Rogério não tem se furtado e contestar Guedes e sua política econômica. 

Diferença que faz 

Sobre 2022, Rogério pleiteia disputar o Senado – embora algumas correntes manifestem apoio a uma candidatura dele a governador do Estado. 

Apoio da oposição 

No confronto interno direto com Fábio Faria, que também deseja disputar a vaga com o apoio dos mesmos partidos, Rogério levaria vantagem – segundo fontes de Brasília – por estar à frente de uma gestão mais interiorizada, com agenda intensa de inagurações e obras. 

Ministro distante 

“Fábio tem a vantagem de estar mais próximo do poder central, porém, está mais distante do eleitorado”, avalia um prócer com trânsito nos gabinetes palacianos. 

Mundo maluco… 

De repente, está lá a notícia: Foguete chinês cairá na terra no próximo sábado em “local desconhecido”. Puts, só faltava essa… 

Superação 

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, publicou um agradecimento aos profissionais da saúde, em especial à equipe do Hospital de Campanha de Natal, pela dedicação no combate à pandemia. “São 365 dias de trabalho o tempo todo, sem sábado, domingo ou feriado. A prioridade total é salvar vidas e o resultado desse esforço coletivo nos enche de esperança: mais de 1.600 pacientes curados”, disse.

 Compromisso 

A governadora Fátima Bezerra (PT) assinou a carta de compromisso do Grupo Mulheres do Brasil na presença da advogada Ana Beatriz Presgrave, representante do movimento no RN. A carta é uma iniciativa suprapartidária do Comitê de Políticas Públicas do Mulheres do Brasil, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, cuja causa maior é atuar contra as desigualdades sociais estruturais brasileiras. 

Entrevista 

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) concedeu uma longa entrevista à editoria de Política do jornal Agora RN, abordando diversos assuntos, da política nacional à estadual, com foco na gestão do governo frente à pandemia. E ainda falou sobre o quadro político para 2022. 

Pauta do dia 

Quem também falou a Agora RN, com exclusividade, foi o secretário-chefe do Gabinete Civil do governo do Estado, Raimundo Alves. Gestão Fátima e eleições 2022 também em pauta. 

Polivalente 

O ex-vereador Luiz Almir é de longe o maior comunicador do Rio Grande do Norte em atividade. Voz irreverente e marcante, ele está diariamente na 96 FM e na TV Band. Agora, ataca também com blog e promete escrever uma coluna em jornal impresso. Fôlego não falta ao cantor seresteiro de mão cheia, que ainda prepara uma live para os próximos dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TANGARAENSES - Juiz manda bloquear R$ 4,7 milhões do Estado para manter serviços em maternidade de Mossoró

  A 2ª Vara do Trabalho de Mossoró determinou o bloqueio imediato de R$ 4.765.668,12 das contas do Estado do Rio Grande do Norte para manter...