segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

ABIH prevê queda de 25% de ocupação da hotelaria no Rio Grande do Norte no carnaval

 


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) não demonstra otimismo para o feriado do carnaval 2021, que não terá festas populares este ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Com ponto facultativo suspenso e o feriado revogado por motivos de precaução, a entidade acredita que a hotelaria potiguar alcance apenas 57% de ocupação neste período, uma queda de aproximadamente 25% em relação ao ano anterior.

Em 2020, Natal e Pipa, os dois principais destinos do estado, chegaram a ter 90% de ocupação no carnaval.

Em janeiro deste ano, Natal e Pipa apresentaram 68% de ocupação, cada. A ABIH lamentou a queda de aproximadamente 17% por se tratar de um dos meses mais movimentados e lucrativos para o setor de turismo no geral.

Em outros destinos do RN, houve média de 87% em São Miguel do Gostoso, 54% em Mossoró e 43% em Extremoz.

"Esperamos que a população esteja vacinada o mais rápido possível. A economia precisa retomar, não podemos perder outros feriados, a crise da pandemia já deixou muitos prejuízos para o setor", comentou o presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson.

Gosson reforça que é preciso "intensificar cada vez mais a divulgação do nosso destino a nível regional e, consequentemente, nacional, que são os principais focos de turistas que estamos recebendo neste momento, para que tenhamos uma retomada gradativa e consistente do turismo potiguar, a indústria que mais gera empregos no Rio Grande do Norte".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em família de Mossoró: Aposentado de 71 anos e seu neto de 3 anos morrem esmagados por muro derrubado por ônibus em Canindé no Ceará

  Uma tragédia foi registrada no final da tarde desta sexta feira 04 de outubro de 2024, na cidade de Canindé no estado do Ceará. Um muro, d...