As marcas mais valiosas do Brasil ganharam ainda mais
valor neste ano. Levantamento da Kantar e da WPP mostra que as 25 marcas do
ranking Brandz Brasil tiveram um incremento de 4% para US$ 55,7 bilhões.
O primeiro colocado é o Itaú, com valor de
US$ 8,27 bilhões — é a primeira vez que o banco alcança a liderança. Depois,
aparecem a Skol, com US$ 6,80 bilhões, e o Bradesco,
com US$ 6,14 bilhões, que representa um recuo de 35% em relação a 2019.
O destaque, no entanto, é o Magazine Luiza que
teve um aumento de 124% no valor de sua marca em 2020, o que fez com que a
varejista alcançasse o quarto lugar com US$ 5,1 bilhões.
O Magazine Luiza investiu em tecnologia, redes sociais
e logística, melhorando a experiência do cliente e atraindo mais vendedores
para o seu marketplace. Também possibilitou que pequenas e médias empresas
tivessem acesso ao seu canal de distribuição.
“Marcas que saíram na frente com a experiência
digital, inovação e relacionamento mais próximo com o consumidor conseguiram
ter uma performance melhor, criando conexão com seu público”, diz Silvia
Quintanilha, vice-presidente de atendimento da Kantar Brasil, em nota.
Apesar de aparecerem nos primeiros lugares do ranking,
as instituições financeiras vêm enfrentando uma batalha para se manter no topo.
Mesmo antes da pandemia do novo coronavírus, os bancos têm perdido espaço com o
avanço das fintechs.


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