sexta-feira, 26 de junho de 2026

O Globo omite a palavra "nego" na crítica de Lula a Trump

 


O Globo omitiu a palavra "nego" da fala do presidente Lula no ataque direcionado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A manchete da reportagem global sobre o assunto retirou descaradamente a expressão, que poderia ser vista como racista e preconceituosa por parte do petista. 

Pelo menos, o restante da imprensa deixou claro o que realmente Lula falou: 

A fala de Lula foi nesta sexta-feira (26), quando ele disse não querer guerra com nenhum país, mas que também não quer "ser pego de surpresa". "Eu não quero guerra, mas eu também não quero ser pego de surpresa. Eu não quero constatar que eu não tenho nada, sabe? Eu tenho que me cuidar", afirmou durante a entrega da Fragata "Cunha" Moreira, em Itajaí (SC).



Nenhum comentário:

Postar um comentário