O Globo omitiu a palavra "nego" da fala do
presidente Lula no ataque direcionado ao presidente dos Estados Unidos, Donald
Trump. A manchete da reportagem global sobre o assunto retirou descaradamente a
expressão, que poderia ser vista como racista e preconceituosa por parte do
petista.
Pelo menos, o restante da imprensa deixou claro o que
realmente Lula falou:
A fala de Lula foi nesta sexta-feira (26), quando
ele disse não querer guerra com nenhum país, mas que também não quer "ser
pego de surpresa". "Eu não quero guerra, mas eu também não quero
ser pego de surpresa. Eu não quero constatar que eu não tenho nada, sabe? Eu
tenho que me cuidar", afirmou durante a entrega da Fragata "Cunha"
Moreira, em Itajaí (SC).


Nenhum comentário:
Postar um comentário