O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump,
afirmou nesta quarta-feira (24) que o Irã informou aos EUA que não estavam
sendo cobradas taxas de passagem dos navios que transitam pelo Estreito de
Ormuz.
Os dois países, que encerraram na segunda-feira (22)
a primeira rodada de negociações na Suíça, apresentaram versões contraditórias
sobre os incentivos financeiros para o Irã, o controle do Estreito de Ormuz e a
guerra paralela de Israel no Líbano — todos aspectos importantes do acordo-quadro
assinado na semana passada com o objetivo de pôr fim ao conflito.
Trump tem enfrentado críticas internas ao acordo,
inclusive por parte dos linha-dura de seu próprio Partido Republicano.
“O Irã informou aos EUA que, apesar das notícias
falsas e provocadoras que afirmam o contrário, ‘NÃO HÁ PEDÁGIOS, NÃO HÁ CUSTOS
DE SEGURO E NENHUMA OUTRA COBRANÇA DE QUALQUER TIPO SENDO EXIGIDA OU RECEBIDA
PELO IRÃ DE NAVIOS QUE PASSAM PELO ESTREITO DE HORMUZ’”, escreveu Trump em uma
postagem nas redes sociais.
“Se essa informação for falsa, as negociações serão
encerradas imediatamente!”
CNN Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário