Os Estados Unidos voltaram a atacar alvos militares
do Irã neste sábado (27), após acusarem Teerã de violar o acordo de cessar-fogo
firmado entre os dois países. Depois da ofensiva, o presidente Donald Trump
afirmou que o Irã "deixará de existir" caso Washington seja obrigado
a ampliar a ação militar.
Segundo o Comando Central dos EUA (Centcom), os
ataques atingiram depósitos de mísseis, drones e estações de radar próximos ao
Estreito de Ormuz. A operação foi apresentada como resposta a um ataque
iraniano contra um navio comercial na região, considerada estratégica para o
transporte mundial de petróleo.
Em publicação na Truth Social, Trump afirmou que os
bombardeios foram uma reação às sucessivas violações do cessar-fogo pelo Irã e
fez um novo alerta ao regime iraniano. "Pode chegar um momento em que não
seremos mais capazes de ser razoáveis e seremos forçados a concluir
militarmente o trabalho que começamos com tanto sucesso. Se isso acontecer, a
República Islâmica do Irã deixará de existir", declarou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário