segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Roubo de armas em SP mobiliza polícia após invasão

 


O roubo de armas SP colocou as forças de segurança em alerta nesse domingo (7), depois que três suspeitos invadiram uma empresa de segurança na zona sul da capital paulista. Desde já, a Polícia Civil intensificou as buscas pelo trio, que levou 35 armas e centenas de munições. Conforme o boletim, a ação ocorreu pela manhã e durou poucos minutos.

 Roubo de armas SP envolve invasão e coação de funcionários

Encapuzados e armados, os criminosos renderam os funcionários e, além disso, utilizaram reconhecimento facial das vítimas para acessar o cofre onde o armamento estava armazenado. Segundo a empresa, eles fugiram com 23 revólveres calibre 38, 12 espingardas calibre 12 e diversas caixas de munição. No entanto, não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido durante a investida.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que o caso foi registrado no 11º Distrito Policial de Santo Amaro. Além disso, equipes especializadas seguem nas ruas à procura dos suspeitos e do material roubado. Por outro lado, investigadores avaliam se o grupo tinha informações internas sobre o funcionamento da empresa, já que o método usado indica planejamento detalhado.

Além disso, agentes da Polícia Militar reforçaram o patrulhamento em bairros próximos para tentar localizar veículos que possam ter sido utilizados no crime. Como mencionado anteriormente, esse tipo de operação costuma mobilizar diferentes setores da segurança pública por envolver armas de grande potencial ofensivo.

A SSP destacou que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas simultaneamente para auxiliar na identificação dos envolvidos. Eventualmente, novas diligências devem ser realizadas nos próximos dias, especialmente em regiões conhecidas por abrigar depósitos clandestinos de armas.

Assim, a polícia trabalha com a hipótese de que o arsenal possa ser repassado a facções criminosas que atuam na capital. Como resultado, a investigação deve avançar rapidamente para evitar que o armamento circule no mercado ilegal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário