sábado, 6 de dezembro de 2025

Polícia recaptura fugitivo de presídio em Mossoró condenado a 37 anos de prisão

 



Polícia Civil recapturou um dos presos que fugiram do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, no mês de setembro (lembre na reportagem acima).

A recaptura do apenado foi informada pelo órgão nesta sexta-feira (5), mas o nome dele não havia sido confirmado até a atualização mais recente desta reportagem.

O preso recapturado possui extensa ficha criminal e cumpria pena de 37 anos de reclusão em condenações pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa, segundo a Polícia Civil.

O condenado fugiu no dia 6 de setembro deste ano ao lado de outro preso. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou na época, os dois eram considerados de boa conduta dentro da unidade, inclusive participando de atividades educacionais.

Na ação para a recaptura, os policiais flagraram o foragido portando uma arma de fogo. Por esse motivo, ele também recebeu voz de prisão em flagrante pela nova infração.

Segundo a polícia, a ação de recaptura reuniu atividades de inteligência e diligências investigativas. O condenado foi recapturado em Mossoró.

A ação foi coordenada pelo 2º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), contou com apoio da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Mossoró) e da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC/Mossoró).

Fuga

O homem recapturada e um outro preso fugiram do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio em 6 de setembro.

Segundo a Seap, os fugitivos foram identificados como:

  • Jonathan Maxwell de Sousa Nunes, de 32 anos;
  • Ítalo George da Silva, de 26 anos.

A Seap não informou como ocorreu a fuga.

Essa não foi a primeira ocorrência do tipo registrada em 2025 no município. Em junho, dois detentos conseguiram escapar da Cadeia Pública de Mossoró.

Na ocasião, a suspeita foi de que eles tenham escalado a muralha após o horário de visitas. Um deles morreu em confronto com a polícia e o outro foi recapturado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário