sábado, 18 de outubro de 2025

Trump pede a Zelensky e Putin que parem agora mesmo com “matança” e fechem acordo

 


Após se encontrar com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky na Casa Branca na sexta-feira (17), o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que sua mensagem para ele e para o presidente russo, Vladimir Putin, é “parem agora mesmo na linha de batalha”.

Ao chegar à Flórida, Trump disse a repórteres que a guerra deveria parar e que ambas as partes deveriam “seguir a linha de batalha, onde quer que ela esteja. Caso contrário, é muito complicado. Vocês nunca conseguirão entender”.

Embora Trump não tenha descartado o fornecimento dos mísseis Tomahawk de longo alcance que Zelensky solicitou aos EUA, ele pareceu indiferente à perspectiva, antecipando um encontro com Putin na Hungria em questão de semanas.

Após conversar com o presidente ucraniano por mais de duas horas, Trump fez um apelo severo a ambos os lados nas redes sociais para “pararem com a matança e fecharem um ACORDO!”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Itamaraty teme que falas de Lula prejudiquem encontro com Trump

  Integrantes do Itamaraty demonstram preocupação com possíveis efeitos das declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva às vésperas ...