quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Operação integrada das forças estaduais e federais prende 30 suspeitos ligados a facções criminosas no RN

 


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrou nesta quarta-feira 15 a operação “Território Seguro”, voltada ao combate à atuação defacções criminosas na Zona Oeste de Natal. A ação também ocorreu em outras cidades do Rio Grande do Norte e resultou, até o momento, na prisão de 30 pessoas, além da apreensão de armas e drogas.

A operação é coordenada pela SESED e conta com a atuação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Pela primeira vez, as duas aeronaves da SESED — Potiguar 01 e Potiguar 02 — foram utilizadas simultaneamente em uma mesma ação, reforçando o suporte aéreo às forças em campo.

De acordo com a SESED, os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes pontos da capital e em outros municípios do estado. A operação faz parte de um conjunto de ações integradas que buscam desarticular facções e reduzir atividades criminosas em áreas urbanas.

Os detalhes da operação serão apresentados em coletiva de imprensa a partir das 12h, no auditório da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL), com a presença do titular da SESED, coronel Francisco Araújo Silva, e representantes das forças de segurança envolvidas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RACHADINHA FANTASMA: Justiça condena ex-vereador de Parnamirim e manda devolver mais de R$ 320 mil

  A Justiça condenou o ex-vereador Nilson Gomes da Costa, de Parnamirim, e três ex-assessores por manterem “funcionários fantasmas” na Câmar...