sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Sem pagamento há sete meses, médicos obstetras de Mossoró anunciam paralisação na próxima segunda (25)

 


Os médicos obstetras de Mossoró anunciaram que irão paralisar os atendimentos na próxima segunda-feira (25) devido à falta de pagamento por parte do Governo do Estado. Segundo o médico Dr. Manoel Nobre, o atraso salarial já chega a sete meses, inviabilizando a continuidade dos serviços. As informações são do Blog Ismael Sousa.

Uma reunião foi realizada em junho deste ano, envolvendo o Ministério Público, o Governo do Estado, o Conselho Regional de Medicina (CRM) e os obstetras no Hospital da Mulher. Na ocasião, o MP se comprometeu a elaborar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para formalizar um acordo que garantisse os pagamentos. No entanto, até o momento, o TAC não foi concretizado.

No último dia 18, o Ministério Público emitiu uma recomendação ao Governo do Estado para assegurar os serviços de emergência obstétrica e ginecológica em Mossoró, estabelecendo um prazo de cinco dias para resposta, sob risco de medidas judiciais.

A paralisação terá impactos diretos na Maternidade Almeida Castro, administrada pela Apamim, que realiza cerca de 20 partos por dia e é referência para Mossoró e municípios da região Oeste. 

Com informações de Blog Ismael Sousa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário