domingo, 17 de novembro de 2024

Imóvel de homem-bomba que provocou explosões em Brasília é atingido por incêndio



Um imóvel de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como “Tiu França”, foi atingido por incêndio na manhã deste domingo (17) em Rio do Sul, Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, a ex-esposa dele é suspeita de atear fogo no local,. A mulher ficou ferida e foi resgatada por um vizinho, que relatou à imprensa que ela apresentava queimaduras pelo corpo ao ser retirada da casa. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil está investigando o caso com o uso de drones para registrar imagens do local.

“Tiu França”, de 59 anos, morreu na última quarta-feira (13) durante explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A Polícia Federal confirmou sua identidade por reconhecimento visual.

Francisco foi candidato a vereador pelo PL em 2020 em Rio do Sul, a 200 km de Florianópolis, e recebeu 98 votos, sem conseguir se eleger. Ele declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de R$ 263 mil, composto por motocicletas, três carros e um prédio residencial.

Vale lembrar que a ex-mulher do autor do ataque à bomba na Praça dos Três Poderes prestou depoimento à Polícia Federal (PF) na manhã da última quinta-feira (14) e disse que o intuito de Francisco Wanderley Luiz era matar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário