sábado, 5 de outubro de 2024

Tibau do Sul: Por que prefeito não responde ao Ministério Público sobre escândalo das ambulâncias?

 


O Ministério Público do RN abriu um procedimento para apurar possíveis irregularidades na gestão do prefeito de Tibau do Sul, Valdenicio Costa, com relação a manutenção das ambulâncias e o "sucatão" que acabou sendo formado. 

O problema é que, por falta de resposta do próprio prefeito, o procedimento tem andado pouco. A intimação direcionada ao prefeito, o MP determinou que o mesmo apresentasse todos os contratos, notas fiscais, ordens de serviço, relatórios de manutenção e pagamentos realizados relacionados a duas ambulâncias (Mercedes placas QGE-5546 e Ducato Fiat MZB-0143), mas nada foi respondido. 

O prefeito também deveria ter juntado as explicações, o processo de licitação e contratos firmados com empresas de manutenção, e que informasse os responsáveis, transporte e finanças do município, além informar o local onde estão os veículos. Por fim, explicar por que gastou tanto dinheiro nos veículos se os mesmos já tinham sido destinados a leilão pelo Prefeito.

Acontece que, apesar de intimado, Valdenicio Costa não respondeu. E a pergunta que fica é: por que não respondeu? É falta de respeito ou falta de resposta? E por que as pessoas têm dito que o responsável pela manutenção das ambulâncias é o sobrinho do prefeito, o jovem Tomas Albuquerque?

Blog do Gustavo Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário