quinta-feira, 17 de agosto de 2023

TANGARAENSES - Correios recebem doações para a Liga Contra o Câncer

 


As unidades de atendimento dos Correios espalhadas pelo país recebem doações para o Grupo Liga Contra o Câncer, instituição sem fins lucrativos e referência no tratamento e prevenção do câncer no Rio Grande do Norte. O serviço, implantado há pouco mais de um ano por meio do Balcão do Cidadão, já captou mais de 7,5 mil doações para a entidade.

Os clientes podem utilizar o troco nos atendimentos para essa finalidade, com doação mínima de R$ 5 e máxima de R$ 2 mil por operação. As arrecadações são destinadas ao custeio da Casa de Apoio Irmã Gabriela, que integra a rede assistencial do Grupo Liga e recebe pacientes em tratamento contra o câncer vindos do interior do Rio Grande do Norte, dando o acolhimento e suporte necessários.

Durante a estada na Casa, os pacientes contam com transporte gratuito para se deslocarem entre as unidades da Liga, itens de higiene pessoal, vestuário e seis refeições diárias com acompanhamento nutricional, além de atividades de lazer e artesanato.

Em virtude dos últimos anos desafiadores para a instituição, a parceria com os Correios trouxe um novo ânimo, como afirma a presidente da Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, entidade que administra a Casa de Apoio Irmã Gabriela, Magda Oliveira. “Gostaria de expressar nossa gratidão a todos que estão contribuindo. A Casa de Apoio sobrevive de doações e nossa missão é suprir a necessidade dos pacientes carentes que vêm do interior em busca de tratamento de quimioterapia e radioterapia e não têm onde ficar. Em nome desses pacientes agradeço imensamente o empenho de todos”, afirmou.

Com soluções acessíveis e confiáveis, os Correios prestam uma variada gama de serviços em suas agências. Por meio da iniciativa Balcão do Cidadão, a estatal tem firmado parceria com instituições públicas e privadas para oferta de novos serviços e outras conveniências, utilizando a capilaridade da rede de atendimento e a expertise dos Correios e de seus profissionais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário