Agora RN
Pré-candidato declarado ao governo nas eleições do ano que vem, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) tem arregimentado apoios importantes nesse período de pré-campanha. Aliado do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, presidente estadual do PSDB, o ex-prefeito de Santa Cruz transita bem entre políticos tradicionais do Rio Grande do Norte e tem angariado simpatias dos mais diversos setores, sobretudo o produtivo e industrial, para este projeto.
Considerado um prefeito que marcou a gestão do município de Santa Cruz, Tomba, que está no terceiro mandato como deputado estadual, conta com o conceito de ter deixado uma marca administrativa de porte na cidade de Santa Cruz, na região Agreste, onde construiu a maior estátua santa do país, inclusive elegendo a esposa, Fernanda, por duas vezes, como sua sucessora na cidade.
Tomba é tido ainda por um político articulado junto à classe política do Estado, e contaria para o projeto de se tornar governador com apoios de lideranças políticas tradicionais, como o ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves e o ex-senador José Agripino Maia, presidente estadual do DEM no RN.
Incentivadores da candidatura de Tomba Farias também o são os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e das Comunicações, Fábio Faria. Ambos desejam ser candidatos ao Senado e já manifestaram o desejo de ter o deputado estadual como companheiro de chapa disputando o governo.
Além do apoio da classe política, Tomba tem recebido o incentivo de parcelas dos setores do comércio e indústria, que têm encontrado nele uma voz em defesa da reabertura da economia com responsabilidade em tempos de pandemia.
Enquanto a campanha não chega, Tomba tem afinado o discurso de oposição ao governo Estadual na Assembleia Legislativa, com fortes ataques à gestão da governadora Fátima Bezerra, dando bastante trabalho ao líder do governo, deputado Francisco do PT, que tem se desdobrado para fazer a defesa petista na Casa Legislativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário