sexta-feira, 27 de setembro de 2024

É hora de aposentar os Alves da política

 


Já deu! Foram 60 anos de domínio no RN. Teve alguns momentos bons, acredito até que Garibaldi Filho foi um político diferenciado. Mas passou, tiveram todas as oportunidades. Acumularam poder e truculência. Subjugaram o estado com seus caprichos, um exemplo foi quando Carlos Eduardo decidiu que Natal tinha que parar de crescer para Parnamirim estourar. 

Nesse tempo assistimos uma novela trágica protagonizada por Henrique Alves. As promessas infundadas, as birras, as perseguições, os muitos escândalos e, principalmente, a impunidade. 

Carlos Eduardo é um capítulo a parte. Esse não nasceu com um rei na barriga, é o próprio rei. Não respeita ninguém. Se acha o dono do mundo. Soberba e prepotência acumulada em uma única pessoa. Ainda acha que vai ser ungido a prefeito pela 5° vez. 

Os Alves tem que se dedicar a outras atividades. Exercer a medicina, o direito, a vida empresarial, literária, fazer poesias, praticar esportes, qualquer coisa que não seja pendurados em cargos eletivos. Não se modernizaram, pararam no tempo, são arcaicos. O mais inteligente, que conseguia ler a sociedade e construiu o discurso que o RN precisava dos Alves para sobreviver já morreu, era Agnelo. 

Aluízio podia ter o carisma e a liderança, Garibaldi a simpatia, mas foi Agnelo através dos veículos de comunicação da família que fez o potiguar acreditar na necessidade de ter a família no poder. Isso passou, até o sistema Cabugi foi para o beleleu quando a família deixou de ter poder excessivo. Restou a história e a gente contar esse momento de trevas que explica muito a situação atual do RN. 

Para Carlos, não ser prefeito vai ser bom até para o patrimônio. Visto que desempregado conseguiu dobrar sua fortuna nos últimos dois anos. Os milagres produzidos apenas por políticos. O povo do RN tem que superar o tempo do domínio dos Alves. 

 Blog do Gustavo Negreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É hora de aposentar os Alves da política

  Já deu! Foram 60 anos de domínio no RN. Teve alguns momentos bons, acredito até que Garibaldi Filho foi um político diferenciado. Mas pass...