sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Militar aposentado lança em Natal romance escrito em uma semana



O militar aposentado Antônio William Alves lança nesta sexta-feira (18) o livro “Desventuras Pecaminosas de Armando Craveiro”, um romance policial inspirado no dia-a-dia do país e as novas configurações sociais da sociedade. O evento acontece às 17h30 no espaço da exposição “LUX” do artista plástico Ricardo Bahia, no Praia Shopping.

Segundo a filha do autor, a jornalista Alexandra Alves, o livro foi escrito em apenas uma semana, durante o ano de 2014, e surgiu de uma ideia sua de incentivar o pai a não parar de produzir tendo em vista a ociosidade da aposentadoria. “Papai sempre foi uma pessoa muito ativa, mas após a aposentadoria e a saída dos filhos de casa ele começou a sentir mais forte a famosa síndrome do ‘ninho vazio’. Como forma de ajuda criei um blog para ele à época que acabou se transformando em seu primeiro livro. Ele ficou tão empolgado que depois, em apenas uma semana, escreveu o romance que será lançado este ano”, disse.

Devido à falta de patrocínios, o livro não pôde ser lançado na época e foi engavetado. Acometido de um dos grandes males da atualidade, a depressão, uma das saídas encontrada pela família para combater este mal foi retomar a publicação do livro e, o incentivo ao estímulo mental e convívio em sociedade como inspiração para novas publicações. "Quando dissemos que íamos publicar o ‘Armando Craveiro’ parecia que o nosso pai havia retornado a ser aquele homem vigoroso, cheio de bom humor que estava adormecido”, disse Alexandra, filha do meio do autor e responsável pela edição de suas obras.

O livro é a primeira obra de ficção de autoria do aposentado que é natural de Maceió e vive em Natal há 35 anos. Tendo concluído apenas o segundo grau, Antonio William sempre foi um apaixonado por literatura e história. Dedicou metade de sua vida ao serviço militar, mas nunca esqueceu seu sonho de tornar-se um escritor.

O romance conta a estória do personagem ficcional Armando Craveiro um abnegado delegado de polícia, ético e justo que fará de tudo para desvendar um crime envolvendo amigos de infância que tomaram rumos diferentes na vida. O romance proporcionará aos seus leitores uma viagem por momentos, épocas e personagens que muito se assemelham aos nossos contatos reais, sejam em nosso círculo familiar, de amizades ou noticiados na grande rede.

Serviço

  • Lançamento do livro “Desventuras Pecaminosas de Armando Craveiro”
  • Dia: 18/01/2019
  • Hora: 17h30
  • Local: Exposição “LUX” do artista plástico Ricardo Bahia – Praia Shopping, ao lado do cinema (Av. Engenheiro Roberto Freire, 3132 - Capim Macio, Natal – RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passageiro é preso pela PRF por importunar mulher sexualmente em ônibus na Grande Natal

  A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no início da manhã desta quinta-feira (28), no km 295 da BR 304, em Macaíba, um homem de 42 anos pel...