quarta-feira, 14 de novembro de 2018

TANGARÁ - Ubaldo Fernandes critica empréstimo de trens de Natal para Brasília


Vereador convoca colegas para emitir nota de repúdio contra a CBTU pela atitude unilateral e prejudicial aos potiguares

O vereador Ubaldo Fernandes (PTC) criticou, na Câmara Municipal de Natal, nesta manhã de quarta-feira (14), a iniciativa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de emprestar uma das composições do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Natal para Brasília.

“Não podemos deixar que a população sofra com esse empréstimo. Os natalenses, principalmente os que moram na Região Metropolitana, precisam muito desse transporte. São mais de 15 mil usuários do sistema por dia”, afirmou.

Ubaldo Fernandes convocou os demais vereadores para assinarem uma nota de repúdio endereçada ao superintendente da CBTU, Leonardo Diniz, em protesto contra este empréstimo. Também devem convocar o superintendente para ir à Câmara, na próxima semana, para prestar esclarecimentos sobre a operação.

“Não podemos acreditar que a cidade de Natal esteja tão bem de transporte que possa abrir mão desse serviço”, enfatizou o vereador. Hoje, o Rio Grande do Norte opera com cinco composições de VLTs, responsáveis por 30 viagens/dia entre os municípios de Natal, Ceará-Mirim e Parnamirim.

Saiba Mais

Na semana passada, em ação deliberada pelo Ministério das Cidades, a Companhia de Trens confirmou a transferência de uma das composições do VLT para a capital federal, para um projeto experimental na cidade. Durante os primeiros seis meses, este projeto utilizará duas composições de VLTs – uma de Natal (RN) e outra de João Pessoa (PB). Com isso, as duas cidades sofrerão desfalques em seus sistemas, gerando prejuízos para quem depende do transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TANGARAENSES - Casos de febre OROPOUCHE crescem no país

  O Ministério da Saúde trabalha com um cenário de “crescimento lento” de casos de febre Oropouche no Brasil, com concentração quase total n...