terça-feira, 18 de setembro de 2018

Ciro promete veto à venda da Embraer e diz que Lula sabia de esquema na Petrobras



O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou na noite desta segunda-feira (17) em entrevista ao Jornal da Globo que é contra a venda da Embraer à Boeing e que, se for eleito, revogará o negócio. O presidenciável também afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sabia do mensalão do PT, mas sabia do esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato.

Ciro também foi questionado na entrevista sobre a relação com o ex-presidente Lula e o PT – ele foi ministro da Integração Nacional no primeiro mandato do petista – e sobre o fato de criticar reiteradamente a candidatura de Fernando Haddad, mas poupar Lula de críticas.

Segundo Ciro, ele e Lula são amigos “há mais de 30 anos” e que o ex-presidente, que está preso em Curitiba após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, “nem é satanás, como os coxinhas e os radicais de direita no Brasil querem fazer [parecer], e nem é esse deus que certa fração religiosa radicalizada do PT quer, também, transformar”. Assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Passageiro é preso pela PRF por importunar mulher sexualmente em ônibus na Grande Natal

  A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no início da manhã desta quinta-feira (28), no km 295 da BR 304, em Macaíba, um homem de 42 anos pel...