As redes sociais e blogs são utilizados como fonte
principal de informação sobre os candidatos por 26% dos eleitores. Mas apenas 5% as utilizam como fontes exclusivas.
Dos que recorrem a
esses meios para se informar, mesmo em conjunto com outros veículos de
comunicação, 25% confessam
que raramente ou nunca verificam a veracidade das informações recebidas. Outros
46% sempre verificam e 29% verificam às vezes. É o que revela a pesquisa
Retratos da Sociedade Brasileira – Eleições 2018, divulgada pela Confederação
Nacional da Indústria (CNI) e realizada em parceria com o Ibope.
Para tomar a
decisão em quem votar, 84% dos eleitores afirmaram ainda que vão se informar
pela imprensa (TV, rádio, jornais, revistas e sites de notícias). O
levantamento revelou que, dos que utilizam as redes sociais para se informar,
mesmo que em conjunto com outros veículos, 25% declararam que raramente ou
nunca verificam a veracidade das informações recebidas. Outros 46% disseram que
sempre verificam e 29% que verificam às vezes.
A pesquisa
ouviu 2 mil pessoas entre os dias 21 e 24 de junho e foi divulgada no Portal da
CNI no último dia 02 de agosto.
Com informações da Agência CNI de
Notícias
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