terça-feira, 5 de junho de 2018

Festival Gastronômico de Caicó terá Cozinha Show na Ilha de Sant’Ana



A EXPOCAICÓ será o grande evento junino do Seridó esse ano. Um evento cultural, com shows e quadrilhas, mas também de negócios, com Feiras, Exposições e Festivais. Um dos destaques na cidade da carne e do queijo será a realização do Festival Gastronômico e Cultural de Caicó, que acontecerá em duas etapas: de 05 a 10 de junho nos estabelecimentos de alimentação inscritos; e de 08 a 10 de junho no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.
O palco da praça de artesanato da Ilha receberá a estrutura da Cozinha Show com o Concurso Chef Arretado. Os apaixonados por cozinha prepararão suas receitas em frente a um júri técnico, com cinco grandes Chefs do RN, e a um júri de profissionais de comunicação. Carne de sol, queijo artesanal e arroz vermelho são ingredientes obrigatórios nas receitas que participarão da disputa.
“A ideia é mostrar que podemos ser criativos com ingredientes tradicionais, e fazer releitura dos nossos pratos regionais. A população poderá acompanhar a programação da Cozinha Show. Principalmente, quem trabalha com alimentação, podendo ter inspirações para incrementar seus cardápios e atrair clientes”, destacou a gastróloga Maristela Silva, da organização.
A Cozinha Show também contará com oficinas e aulas-shows gratuitas para a população. Funcionará de 08 a 10 de junho, das 16 às 22 horas. O Festival Gastronômico é uma realização do Município de Caicó e do Sebrae, com apoio do SENAI, SESI, SENAC, Casa do Empresário, IFRN e UnP; patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia: Uma pessoa morreu e outras quatro ficam feridas em acidente de trânsito na RN 013 zona rural de Mossoró

  Um trágico acidente de trânsito, ocorrido na noite desta sexta feira 19 de abril de 2024, deixou um salto de uma pessoa morta e outras qua...