terça-feira, 29 de maio de 2018

PF abre 48 inquéritos para apurar participação de empresas na greve

A Polícia Federal abriu 48 inquéritos em 25 estados para apurar a suspeita de locaute na greve dos caminhoneiros. A prática consiste em patrões impedirem os trabalhadores de exercer a atividade, o que é proibido.

Com a abertura dos inquéritos, a PF já começou a ouvir representantes de associações que representam caminhoneiros e empresários.

A paralisação da categoria chegou ao oitavo dia nesta segunda-feira (28). Os caminhoneiros protestam contra o aumento no preço do óleo diesel.

Na última sexta (25), o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, informou que o governo já suspeitava da prática de locaute e, por isso, apuraria se, de fato, estava acontecendo.

Um dia depois, no sábado (26), foi a vez de o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmar que o Palácio do Planalto tem "convicção" de locaute na greve dos caminhoneiros.

Também no sábado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), vinculado ao Ministério da Justiça, informou que investiga a Federação de Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo em razão de um vídeo no qual a entidade fala em "sumir com caminhões" e em "caos para todo lado".


Quando a investigação foi confirmada, o presidente da federação, Flavio Benatti, afirmou que a intenção "clara" do vídeo é a "conscientização da população sobre a importância do transporte rodoviário de cargas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia: Uma pessoa morreu e outras quatro ficam feridas em acidente de trânsito na RN 013 zona rural de Mossoró

  Um trágico acidente de trânsito, ocorrido na noite desta sexta feira 19 de abril de 2024, deixou um salto de uma pessoa morta e outras qua...