segunda-feira, 21 de maio de 2018

Criminosos invadem escola e roubam 40 quilos de carne em Mossoró




Criminosos invadiram uma escola pública de Mossoró, na região Oeste potiguar, e roubaram 40 quilos de carne que seriam usados na merenda dos estudantes. O caso aconteceu na madrugada do sábado (19) e só foi percebido à tarde, quando o prédio foi aberto para a realização de um evento religioso. A ação foi registrada pelas câmeras de vigilância da instituição. Veja acima.

O caso aconteceu na Escola Estadual Aila Ramalho Cortez Pereira, que já foi alvo de bandidos quatro vezes, desde o ano passado. Em março, um homem armado fez um arrastão e levou celulares e outros bens de estudantes e funcionários da instituição.

Oito minutos de filmagens foram entregues para a Polícia Civil para ajudar nas investigações. As imagens mostram o primeiro criminosos entrando na cozinha sem camisa, mas com rosto coberto. Ele vai para o canto da cozinha e sai levando um botijão de gás. Outro homem aparece em seguida, de cara limpa.

Um deles abre o freezer e os dois começam a roubar a carne da merenda. Segundo a direção da escola, foram levados cerca de 40 quilos de carne. Minutos depois, eles ainda tentam entrar na dispensa, onde estão os mantimentos, mas a porta está trancada. Eles percebem que a câmera está ligada e desligam o equipamento.

De acordo com a diretora Hévila Cruz, as compras da semana tinham sido feitas na sexta-feira (18). A carne roubada seria usada na merenda dos 300 alunos da instituição, que funciona em horário integral, e era suficiente para dois dias. Ainda conforme a direção, os criminosos não levaram o botijão de gás.

Em todas as quatro vezes em que a escola foi invadida, desde o ano passado, o alvo foi a cozinha. Parte da estrutura foi danificada pelos invasores. Para reforçar a segurança, a escola instalou câmeras e grades em todas as portas e janelas, mas isso não inibiu a ação dos criminosos.

Dessa vez, eles entraram pelo telhado de uma galeria que fica na lateral da cozinha e tiveram acesso pelo forro. O caso foi registrado na Delegacia de Plantão e será encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TANGARAENSES - VÍDEO: Vereador Brenno de D. Marlene, comparece a 5ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo de 26/03/2024 - Câmara Municipal de Tangará/RN, e é botado pra fora por colega de bancada ao som de fora CACHACEIRO da plateia

  O Vereador tangaraense Brenno Carvalho (MDB), mais conhecido por Brenno de dona Marlene, membro da bancada da situação do "prefeito&q...