quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Servidores municipais ocupam Secretaria de Administração de Natal

Do G1

Sindicatos pedem diálogo permanente com a Prefeitura, os salários atrasados foram pagos apesar da ocupação.



Sindicatos continuam a ocupar a sede da Secretaria Municipal de Administração de Natal nesta quarta-feira (11). Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsenat), os servidores continuarão a ocupar o prédio enquanto as reivindicações do movimento unificado não forem atendidas. Eles estão no local desde esta terça-feira (10).

As entidades sindicais fazem três reivindicações: que a Prefeitura apresente o calendário dos salários; apresente a folha de pagamento para análise; e instale uma mesa de negociação permanente.

No Twitter, o prefeito Carlos Eduardo respondeu às reivindicações. "Nesses 30 dias recebemos os sindicatos 2 vezes. Secretarias têm diálogo permanente, não justifica a baderna politiqueira", disse.

Um ato foi realizado às 10h desta quarta-feira no local. Participaram os sindicatos dos servidores públicos municipais (Sinsenat), dos enfermeiros (Sindern), dos odontologistas (Soern), da saúde (SindSaúde) e dos guardas (SindGuardas).

Salários

Em nota divulgada na terça-feira (10), a Prefeitura afirmou que a “invasão” impossibilitaria a conclusão da folha de pagamento de dezembro, uma vez que os servidores que trabalham na secretaria não poderiam entrar na sede para fazer os procedimentos necessários “enquanto não for retomada a normalidade no funcionamento da Semad”.

Apesar disso, o pagamento dos salários atrasados de 1.601 aposentados e pensionistas do município, que estava marcado para a terça-feira, foi realizado nesta quarta, segundo a Prefeitura. Também foi anunciado para esta quarta o pagamento dos 30% restantes da folha de dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai e filho são presos por homicídio em Goianinha

  Policiais Civis da 13º Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Goianinha, no Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Militar da...