quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Prefeito volta atrás e diz que não conseguiu pagar aposentados e pensionistas



O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, voltou a postar agora há pouco na sua conta do Twiter sobre pagamento dos servidores. Dessa vez ele disse que não conseguiu pagar 1.601 inativos entre aposentados e pensionistas porque servidores estão ocupando o prédio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e do PrevNatal.

Ele havia anunciado no mesmo perfil nesta tarde que pagaria hoje (10) e amanhã (11) o salário de dezembro dos servidores municipais. "Apesar de dirigentes sindicais tentarem impedir pagamento, Prefeitura vai pagar seus servidores hoje e amanhã", escreveu o prefeito em sua página na rede social, mas agora voltou atrás. Ele também anunciou que a prefeitura está entrando na Justiça contra a ocupação dos servidores para conseguir realizar os pagamentos.



No início da tarde ele iniciou a série de postagens sobre a ocupação dizendo que não haveria como pagar a folha de dezembro a partir desta terça-feira, como havia informado, por causa da ocupação realizada por cinco sindicatos de servidores municipais na Secretaria de Administração durante a manhã. Os grevistas continuam dentro do prédio e não têm previsão de saída. Os serviços foram suspensos. 


No final da manhã ele lamentou o ato dos servidores, em greve há dois meses, ao qual chamou de "radical" e afirmou que o pagamento não seria possível. "Lembrando que pagamos o décimo integral dia 16/12 e salários de dezembro para 70℅ dos servidores na primeira semana de Janeiro", disse o prefeito. Servidores que ganham entre R$ 2 mil e R$ 4 mil tinham previsão de pagamento para esta terça. 

A prefeitura de Natal encaminhou uma nota informando que o pagamento não seria possível porque os dados bancários têm que ser encaminhados ao Banco do Brasil - procedimento que se tornou inviável por conta da ocupação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VÍDEO - Faz o L: Homem é flagrado furtando loja um dia após ser solto por furto em Natal

Os episódios de criminalidade são tão grandes que é até dificil cobrir tudo em tempo real. O caso do vídeo acima foi na segunda-feira, quand...